artigo

323.

O que os olhos não vêem, o coração não sente?

A sabedoria popular normalmente acerta. Mas será que no caso das doenças cardiovasculares, podemos confiar neste ditado? Já lhes chamaram «assassinas silenciosas». Colesterol, triglicéridos, aterosclerose, doença arterial coronária… São muitos os fatores de risco que podem levar a enfartes e AVCs e que não vemos a olho nu. Neste caso, podemos mesmo dizer que nem sempre o que os olhos não vêem, o coração não sente.

322.

Descubra 5 alimentos ricos em ómega-3

Os benefícios dos ácidos gordos ómega-3 são alvo de muita atenção e fazem de um estilo de vida com um coração saudável. Mais do que saber o que se diz por aí, conhecer os argumentos – isto é, os alimentos- para aderir a este «movimento».

321.

Fruta… um consumo saudável e divertido!

Fruta faz bem à saúde. E novidades? Mas sabe porquê? E para os pequenos que não a toleram? Há alternativas?

320.

Como se faz o tratamento da pré-diabetes?

A pré-diabetes é um estado de alto risco para vir desenvolver diabetes no futuro. Após o diagnóstico, o que podemos fazer? Existe tratamento?

319.

Receita: Hambúrgueres de grão e coentros

Hoje em dia, há mil e uma forma de fazer hambúrgueres. Esta semana, a receita é vegetariana e trazemos-lhe a opção de hambúrgueres de grão e coentros.

318.

Emergências: gestos que salvam vidas

Já alguma vez se deparou com uma situação de emergência médica? Um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral? E saberia o que fazer nessas circunstâncias? E o que não fazer? Faz parte da formação cívica saber o que fazer nestes casos. E a razão é a mais nobre de todas: podemos salvar uma vida.

317.

A sério que isso afeta o coração? Curioso!

Hoje vamos falar sobre curiosidades que nunca pensamos que afetam o coração… mas afetam!

316.

Como se forma a placa de ateroma?

A placa de ateroma é a responsável pela aterosclerose, que por sua vez pode levar a problemas graves como o AVC ou enfarte. Explicamos como se forma esta placa e o que a constitui.

315.

O calor afeta o coração?

Será que o calor afeta o coração? Se sim, que medidas devemos tomar? E quem estará mais em risco? Vamos aprofundar esse tema neste artigo.

Carregar mais