artigo

395.

Ressonância magnética ao coração: como se faz e porquê

O que é uma ressonância magnética? Um exame de rotina? E, já agora, tem alguma complicação? E como se faz? Venha ler e saber mais!

393.

É constipação ou gripe?

Ambas são muito comuns na altura do inverno. Por vezes, a distinção entre constipação ou gripe pode ser difícil! Saiba como distingui-las e o que fazer.

392.

Os números globais da doença cardiovascular

Neste artigo, descubra alguns factos interessantes sobre a doença cardiovascular um pouco por todo o mundo. Conheça os números globais e perceba o porquê de algumas situações afetarem mais determinadas pessoas.

391.

5 formas de cuidar melhor do coração

Nunca é tarde para aprendermos a cuidar melhor do coração. Afinal, o coração é o «motor» da vida, uma máquina perfeita que leva o sangue a todas as partes do corpo. Veja a nossa galeria de dicas!

390.

O peso da inflamação na saúde do coração

Sabemos que o processo de inflamação está presente na aterosclerose e, por exemplo, na diabetes. Será que noutras doenças que são fator de risco cardiovascular também? Como é que a inflamação pode ter impacto no coração? Venha descobrir.

389.

A cerveja faz aumentar o colesterol?

Será que a cerveja faz aumentar o colesterol? E será que os conhecidos efeitos cardioprotetores de alguns tipos de bebida alcoólica se aplicam a essa tão apreciada bebida? Aprenda mais sobre os potenciais impactos da cerveja na sua saúde cardiovascular global (e no colesterol em particular).

388.

Um Natal para recordar

E assim, sem darmos por isso, é Natal. Mas será que este vai ser um Natal para recordar? Palavra ao coração enquanto ele reflete sobre isso.

387.

Entradas saudáveis para o Natal

O Natal é a época mágica do ano: família e amigos reúnem-se, começam as reflexões de fim de ano e regressam as tradições à mesa. Como queremos que possa desfrutar do espírito natalício, pensámos em algumas dicas saudáveis que o vão ajudar a chegar à consoada sem se “portar mal”.

386.

Um Natal sem álcool de copo na mão?

Quem disse que não se pode brindar e celebrar sem álcool? Descubra aqui algumas alternativas para evitar o álcool nas festas de Natal!

Carregar mais