Prevenir a doença.

261.

As complicações do enfarte a longo prazo

Após um enfarte, o coração pode sofrer algumas complicações. Hoje iremos falar de quais são, como identificá-las e o que fazer para prevenir.

260.

Como saber se tenho peso excessivo?

O peso excessivo é cada vez mais frequente. É, por isso, cada vez mais importante saber avaliar o peso e a distribuição da gordura que tem maior impacto na saúde do coração e das artérias. Venha aprender mais sobre este tema neste nosso artigo.

255.

Aterosclerose e doenças cardiovasculares

Silenciosa durante muito tempo e de progressão lenta, a aterosclerose é uma das principais causas de problemas cardíacos. A adoção de um estilo de vida saudável é fundamental para prevenir o seu aparecimento e desenvolvimento.

248.

Angina ou ansiedade? Aprender a distinguir

Ai essa dor no peito! Será um sintoma ansioso, que vai passar, ou pode estar mesmo a acontecer algo no coração? Leia este artigo e aprenda a identificar se o que sente é angina ou ansiedade.

241.

Derrames nas pernas: devo preocupar-me?

Ter derrames nas pernas (ou «má circulação» e problemas parecidos na família) é uma preocupação para si? Hoje venha connosco desmistificar a questão e saber há razão ou não para preocupações.

240.

O que posso usar como substituto do sal?

É um dos temperos mais utilizados pelos portugueses, apesar de ser um dos principais inimigos do coração. Existe, no entanto, mais do que um substituto do sal. Descubra já quais são.

235.

A importância de praticar fitness para o coração

O termo fitness tem vindo a ser associado à prática de atividade física regular. Aprenda com este artigo o seu impacto na saúde cardiovascular.

232.

Colesterol: alimentos a evitar

Uma parte do colesterol que temos no organismo vem da nossa alimentação. Por isso, como reduzir o colesterol é importante saber os alimentos que deve manter fora de casa e do prato!

227.

Conheça o seu risco cardiovascular

O risco cardiovascular é a probabilidade que uma pessoa tem de vir a sofrer de uma doença cardiovascular no futuro. Venha saber como pode calcular o seu risco e o que o resultado implica!

Carregar mais

Patrocinadores