Prevenir a doença.

321.

Fruta… um consumo saudável e divertido!

Fruta faz bem à saúde. E novidades? Mas sabe porquê? E para os pequenos que não a toleram? Há alternativas?

318.

Emergências: gestos que salvam vidas

Já alguma vez se deparou com uma situação de emergência médica? Um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral? E saberia o que fazer nessas circunstâncias? E o que não fazer? Faz parte da formação cívica saber o que fazer nestes casos. E a razão é a mais nobre de todas: podemos salvar uma vida.

315.

O calor afeta o coração?

Será que o calor afeta o coração? Se sim, que medidas devemos tomar? E quem estará mais em risco? Vamos aprofundar esse tema neste artigo.

313.

Dificuldade em dormir: um sinal de problema?

Algumas pessoas não têm problemas em adormecer. No entanto, para outros, adormecer ou dormir uma noite seguida não é um processo fácil. Descubra aqui as principais causas da dificuldade em dormir.

308.

O desporto pode aumentar o risco cardiovascular?

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte na população portuguesa. Uma das formas de as prevenir é a prática do exercício físico. Mas será que o desporto pode aumentar o risco cardiovascular? Hoje vamos aprofundar este tema.

307.

O coração e o stresse psicossocial

As doenças do coração são muito prevalentes e as perturbações da mente são, também, cada vez mais comuns. E, neste quadro, a presença de um stresse mal gerido é uma combinação fatal.

303.

Desporto sim, mas qual? Aprenda a escolher.

A prática de atividade física é, já se sabe, benéfica para a saúde: ajuda a manter o corpo em forma e a mente também. Mas, para retirar o máximo benefício, é preciso que o exercício também proporcione prazer. E para isso, nada melhor do que escolher a modalidade que mais se adequa a si.

301.

Os cereais integrais na saúde cardiovascular

Os cereais e os seus derivados, especialmente quando consumidos na sua forma integral, são fundamentais para uma alimentação saudável. Além disso, pesquisas recentes concluem que a ingestão de cereais integrais está associada a vários benefícios, sobretudo, no que diz respeito à saúde cardiovascular. Descubra aqui quais!

297.

A carne vermelha faz mal ao coração?

Ainda existem disparidades em relação ao consumo de carne vermelha: traz benefícios ou é prejudicial à saúde? E em específico ao coração, faz-lhe bem ou mal?

Carregar mais

Patrocinadores