Prevenir a doença.

Doenças cardiovasculares: 6 fatores de risco

A maioria das doenças cardiovasculares pode ser prevenida se os fatores de risco forem identificados e controlados. Mas sabia que 55% da população portuguesa entre os 18 e os 79 anos apresenta dois ou mais fatores de risco? Proteja-se!

Os benefícios do mindfullness para a saúde

Provavelmente já se terá deparado com o termo mindfullness no seu dia a dia, mas sabe o que significa e quais os benefícios que o mesmo poderá trazer à sua saúde?

Ressonar: um sinal de um problema de sono?

Se costumam dizer-lhe que ressona, saiba que não está sozinho! Mas será o ressonar o sinal de um problema maior? Venha descobrir.

Doença cardiovascular? Há vacinas recomendadas para si.

«Tenho uma doença cardiovascular, há vacinas extra que devo tomar?» A resposta é: sim! Venha descobrir quais e porquê.

6 regras para proteger o coração

Controla o mau colesterol? Fuma, mesmo que sejam cigarros eletrónicos? Tem os níveis de vitamina D em baixo? É melhor começar a pensar mais no seu coração.

Ómega-3: a gordura que tem (mesmo) de comer

Os ácidos gordos ómega-3 combatem a inflamação — responsável pelo aparecimento de várias doenças —, deixam a pele mais bonita e contribuem para o equilíbrio do sistema nervoso. Ainda não está convencido? Há mais.

O peso do tabagismo no risco cardiovascular

Apesar de não estar esclarecido por completo a forma como o tabaco afeta a saúde cardiovascular, os seus efeitos nefastos estão bem documentados.

3 exercícios de pilates para fazer em casa

São vários os tipos de exercício que pode fazer em casa: já experimentou fazer pilates? Hoje trazemos-lhe 3 exercícios simples para treinar em casa.

Varizes: um sinal de um problema mais grave

Sabia que as varizes são um problema vascular e estão relacionadas com o sistema circulatório? Descubra se serão um sinal de um problema mais grave e como prevenir este problema doloroso e inestético.

Carregar mais

Patrocinadores