Prevenir a doença.

391.

5 formas de cuidar melhor do coração

Nunca é tarde para aprendermos a cuidar melhor do coração. Afinal, o coração é o «motor» da vida, uma máquina perfeita que leva o sangue a todas as partes do corpo. Veja a nossa galeria de dicas!

390.

O peso da inflamação na saúde do coração

Sabemos que o processo de inflamação está presente na aterosclerose e, por exemplo, na diabetes. Será que noutras doenças que são fator de risco cardiovascular também? Como é que a inflamação pode ter impacto no coração? Venha descobrir.

386.

Um Natal sem álcool de copo na mão?

Quem disse que não se pode brindar e celebrar sem álcool? Descubra aqui algumas alternativas para evitar o álcool nas festas de Natal!

384.

Os adoçantes fazem bem ao coração?

Com o aumento da obesidade e da diabetes, cresceu a reformulação alimentar para desenvolver produtos com baixas calorias e menos açúcar, gorduras saturadas e sal. Os adoçantes sem calorias ou de baixas calorias ajudam. Mas será o seu consumo seguro para quem sofre de doença cardíaca?

376.

Arranjar a cozinha à medida do coração

A melhor forma de conseguir refeições saudáveis é garantir um frigorífico e uma despensa repletos de alimentos simples e salutares. Mas não descure o equipamento. Os utensílios certos fazem toda a diferença no que ao coração diz respeito.

374.

A vacina da gripe em doentes do coração

A época da vacina da gripe chegou! Será que as pessoas com doenças do coração se devem vacinar? Vamos descobrir.

371.

Atividades ao ar livre para aumentar o exercício

Está a aproximar-se a estação fria. E fazer exercício no inverno é fundamental. Para o coração, sim. Mas as atividades ao ar livre reduzem também o risco de infeções, enquanto a luz solar reforça o sistema imunitário. Aqui ficam algumas dicas e advertências para as atividades ao ar livre no inverno.

370.

A drenagem linfática melhora a circulação?

Provavelmente já terá ouvido falar de drenagens e de retenção de líquidos, mas será que este é um problema universal? E será que deve procurar uma massagem de drenagem linfática?

362.

O que fazer para proteger o coração no inverno

Quando pensamos no inverno logo pensamos em constipações, dores de garganta, tosses e gripes. Na realidade, a estação fria pode estar associada a uma série de problemas que vão para além do aparelho respiratório e podem ter um impacto no sistema cardiovascular. Veja aqui como proteger o seu coração no inverno.

Carregar mais

Patrocinadores