Pub
Pub
artigo
imprimir

Receita: Ratatouille saudável

Nunca provou esta conhecida iguaria francesa? Então está na hora de servir o seu ratatouille, agora mais saudável do que nunca!

Hoje, mãos à obra na cozinha. Veja a lista de ingredientes e prepare-se para experimentara esta receita de ratatouille da BBC Goodfood!

Experimente esta deliciosa receita de ratatouille!

Ingredientes para 4 pessoas

 

  • Beringelas – 2 (grandes)
  • Curgetes – 4 (pequenas)
  • Pimentos vermelhos ou amarelos – 2
  • Tomates – 4 (grandes, maduros)
  • Cebola – 1 (média, descascada e cortada em fatias finas)
  • Azeite – 5 colheres de sopa
  • Manjericão – molho pequeno
  • Dentes de alho – 3 (descascados e esmagados)
  • Vinagre de vinho tinto – 1 colher de sopa
  • Açúcar de qualquer tipo – 1 colher de chá

 

Modo de preparação

 

Em primeiro lugar, escolha um tabuleiro. Corte as duas beringelas grandes ao meio, no sentido do comprimento. Coloque-as no tabuleiro com o lado cortado virado para baixo. Corte novamente no sentido do comprimento e, depois, em pedaços de 1,5 cm. Corte as pontas de 4 curgetes pequenas e, de seguida, em fatias de 1,5 cm. Agora, descasque os pimentos Segure-os na vertical, corte à volta do talo e depois em 3 pedaços. Retire as membranas e depois corte em pedaços pequenos.

 

Faça agora uma pequena cruz na base dos tomates e coloque-os numa tigela resistente ao calor. Despeje água a ferve, deixe ficar durante 20 segundos e retire. Despeje a água, volte a colocar os tomates e cubra com água fria. Deixe arrefecer e retire a pele. Corte os tomates em pedaços, retire as sementes com uma colher e pique grosseiramente a polpa. De seguida, coloque uma frigideira em fogo médio e, quando bem quente, coloque 2 colheres de sopa de azeite. Doure as beringelas durante 5 minutos de cada lado, até que os pedaços fiquem macios. Deixe-os de lado. Frite as curgetes em outra colher de sopa de azeite por 5 minutos, até dourar dos 2 lados. Repita com os pimentos. Não cozinhe demais os vegetais nesta fase.

 

Chegou o momento de rasgar as folhas do ramo de manjericão e reservar. Cozinhe 1 cebola média em fatias finas na panela por 5 minutos. Adicione 3 dentes de alho esmagados e frite por mais um minuto. Junte agora 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto e 1 colher de chá de açúcar e, em seguida, acrescente os tomates e metade do manjericão. Volte os legumes para a panela com um pouco de sal e pimenta e cozinhe por 5 minutos. Sirva com manjericão.

 

Informação nutricional por pessoa

 

Calorias: 261 kcal

Hidratos de Carbono: 19 g

Proteínas: 6 g

Gordura: 15 g

Sal: 0,03 g

Fibras: 11 g

artigo

79.

Receita: Sopa de cenoura e coentros

Por fim, junte-se à comunidade Cardio 365º!

Referências
artigo
imprimir
anterior seguinte